João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza audiência pública sobre o Centro de Convenções

segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 07:34 - Fotos: 
O complexo arquitetônico que integrará o futuro Centro de Convenções de João Pessoa será debatido, por recomendação do Ministério Público Federal (MPF), em audiência pública, que será realizada pelo Governo do Estado, através da Sudema, na segunda-feira (21), no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep), Jaguaribe, em João Pessoa.

Na audiência, que começa às 9h, haverá a apresentação da empresa de consultoria Aquatoo, responsável pelos estudos ambientais complementares do projeto situado no Pólo Turístico do Cabo Branco, e que tem previsão de agrupar milhares de empregos direta e indiretamente.
           
O empreendimento será constituído por um centro de congressos, com uma área de 13.642 metros quadrados; feira de exposições e eventos, medindo 19.346 metros quadrados; teatro para três mil pessoas e torre com mirante. A parte externa conta com grande área verde, lagos e um heliporto, além de pátios de carga e descarga, sistema viário e parque de estacionamento para dois mil veículos. A área total do terreno é de 34,2 hectares.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, Francisco Jácome Sarmento, antecipa que as compensações ambientais deverão abranger a estruturação e medidas de proteção para o Parque de Jacarapé, que delimita a área onde o Governo do Estado pretende implantar o Pólo Ecoturístico do Cabo Branco.
         
O superintendente da Sudema, Eloízio Dantas, lembra da relevância da presença da população na audiência. “É importante que haja uma ampla participação da sociedade nessa audiência pública. Vamos informar e debater com a população a respeito dos estudos ambientais complementares do Centro de Convenções, uma obra importante para o desenvolvimento do Estado”.

Da Assessoria de Imprensa da Semarh