João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza atividades educativas na Semana do Meio Ambiente

segunda-feira, 30 de maio de 2016 - 10:27 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), realiza, entre os dias 6 e 11 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2016. Com o tema “Arraial legal é sem crime ambiental”, a Sudema tem como objetivo alertar e sensibilizar a população sobre a importância da sustentabilidade e o combate aos crimes ambientais, principalmente aos referentes ao período junino.

Entre as atividades que serão desenvolvidas pelo órgão estão oficinas e palestras educativas, debates, gincana, piquenique e trilhas no Jardim Botânico, distribuição de material educativo e atividades culturais envolvendo as temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente. As ações serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Pitimbu, Campina Grande e Patos.

A abertura oficial do evento será na segunda- feira (6), na Boate da Caixa, localizado na Avenida João Cirilo, no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, às 8h30. Durante a solenidade haverá apresentações culturais, palestras, exibição de filmes, entre outras atrações.

O superintendente da Sudema, João Vicente Sobrinho, falou sobre a atividade. “Em prol de uma população sustentável e boas práticas relacionadas às ações humanas e à natureza, a Sudema desenvolveu o projeto com a finalidade de sensibilização das pessoas para preservação do meio ambiente e seus recursos naturais”, frisou.

A coordenadora de Educação Ambiental da instituição, Taciana Wanderley Cirilo, explicou os motivos que levaram a autarquia a escolher a temática deste ano. “Neste período do ano, crimes ambientais, como poluição sonora, atmosférica, prejuízos à biodiversidade em decorrência dos fogos e queimadas são frequentes, por isso, os temas serão discutidos nas ações, escolhidas estrategicamente pela instituição na defesa do meio ambiente”, destacou.

Programação:

  • Abertura: 06/06/2016 – APCEF – Boate da Caixa – Avenida João Cirilo, sem número, bairro, João Pessoa, Paraíba.

Programação:

Vídeo de abertura

Fala das autoridades

Apresentação Cultural – Quadrilha

Mini palestra – Crime ambiental

Apresentação Cultural  – Tambores do Tempo

Horário: 8h30