João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza atividades educativas em presídio na programação do mês da mulher

terça-feira, 17 de março de 2015 - 17:58 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Gerência de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), promove nesta quinta-feira (19), a partir das 14h, uma oficina sobre violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha, na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão.

A atividade também aconteceu na Penitenciária Regional Feminina de Campina Grande, nesta terça-feira (17) com exercícios lúdicos e educativos, dinâmicas em grupos e rodas de diálogos sobre importantes temáticas do universo da mulher, como violência, família, direitos da mulher e outros assuntos, e ainda ações de saúde, educação, jogos interativos e outras atividades.

A iniciativa é realizada através de uma parceria com a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e da ONG Maria Quitéria, como parte da campanha “Autonomia, essa é a nossa decisão”, lançada pelo Governo do Estado no último dia 6, dentro da programação oficial do mês de março, que conta com uma série de atividades intersetoriais realizadas durante todo o mês para homenagear as mulheres.

A gerente de Ressocialização da Seap, Ziza Maia, falou do perfil e da necessidade da promoção de eventos desta natureza. “A partir de um diagnóstico realizado através das atividades desenvolvidas, constatamos uma grande parcela das reeducandas que foram vítimas de violência, portanto a importância desta atividade no sentido dos esclarecimentos e dos mecanismos de apoio a estas mulheres a fim de fortalecermos essa mulher para o retorno ao convívio social”, ressaltou.

Confira a programação do mês da mulher:

Quarta-Feira (18)

- Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, às 8h – Testagem rápida HIV e Hepatite C

Quinta-Feira (19)

- Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, às 8h – Saúde da Mulher – Imunização, ás 14h – Palestra: Violência contra mulher e Lei Maria da Penha, Terapia Holística para agentes de segurança penitenciária.

Sexta-Feira (20)

- Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, às 8h – Saúde da Mulher: Imunização.

- Cadeia Pública Feminina de Cajazeiras, às 9hs – Saúde da Mulher: Imunização

- Presídio Feminino de Campina Grande, às 15h – Cine Mulher

Terça-Feira (24)

- Presídio Feminino de Patos, às 15h – Seletiva do Concurso Reeducanda Paraibana: Ressocializar é o Foco.

Quinta-Feira (26)

- Presídio Feminino de Campina Grande, às 15h – Seletiva do Concurso Reeducanda Paraibana: Ressocializar é o Foco

Sexta-Feira (27)

- Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, às 15h – Seletiva do Concurso Reeducanda Paraibana: Ressocializar é o Foco

Terça-Feira (31)

- Campina Grande às 14h, Final do Concurso Reeducanda Paraibana: Ressocializar é o Foco.