Fale Conosco

10 de junho de 2015

Governo realiza atividade em Campina Grande sobre o Dia de Enfrentamento ao Trabalho Infantil



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos, realiza nesta quinta-feira (11), a partir das 14h, no Parque do Povo, atividades em alusão ao Dia do Trabalho Infantil, instituído em 12 de junho.

Serão realizadas apresentações culturais dos municípios que têm maior incidência de crianças e adolescentes em situação de trabalho de acordo com dados do IBGE. O objetivo é valorizar as atividades (balé, capoeira, xaxado, entre outras) oferecidas por esses municípios a crianças e adolescentes.

Disque 123 – Ainda no Parque do Povo também serão distribuídos panfletos para alertar a população sobre o trabalho infantil, como a exploração sexual. O material informa a população sobre a importância da denúncia que pode ser feita através do Disque Estadual 123.

A Paraíba é o primeiro Estado a disponibilizar um Disque Denúncia próprio, que registra todo tipo de direito violado. O Disque 123 é sigiloso e conta com uma equipe de psicólogos, advogados e assistentes sociais que encaminha e monitora os casos.