Fale Conosco

5 de junho de 2013

Governo realiza assembleia para discutir situação habitacional de Rio Tinto



O Governador Ricardo Coutinho participa, nesta quarta-feira (5), de uma reunião com os moradores do município de Rio Tinto, Litoral Norte do Estado, para discutir a situação das mais de 1000 famílias que moram nas casas alugadas pertencentes ao grupo da antiga fábrica de tecidos da cidade.

O encontro vai ter a participação da presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, e vai ser realizado na casa de shows Orion, a partir das 18h30.

Durante a reunião serão apresentados os resultados da audiência entre o Governo do Estado e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que aconteceu em Brasília, onde foi levantada a proposta de criar um financiamento adequado à situação dessas famílias.

A questão de Rio Tinto faz parte da história do lugar. Quase todas as residências pertencem à família Lundgren, que construiu os imóveis para a moradia dos trabalhadores. A tecelagem fechou em 1990, mas as casas continuam alugadas para a população até hoje.

Agora, o Governo pretende resolver a situação habitacional de Rio Tinto, intermediando junto à Caixa a solução definitiva para o problema.