Fale Conosco

6 de junho de 2013

Governo realiza ações preventivas sobre DST\Aids no São João de Campina Grande



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vai realizar uma série de ações educativas sobre as DST\Aids e Hepatites Virais durante o São João de Campina Grande. O trabalho vai ser coordenado pela Gerência Operacional das DST\Aids\HIV da Paraíba. A gerente operacional do setor, Ivoneide Lucena Pereira, disse que o trabalho começa nesta sexta-feira (7) e vai durar trinta dias.

Ela explicou que para a realização dessas ações foi feita uma articulação com a coordenação Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais de Campina Grande para disponibilizar testes rápidos (HIV/Sífilis/hepatites B e C). Durante a semana, o exame será realizado o dia todo na Praça da Bandeira e nos finais de semana no Distrito de Galante.

Ainda dentro da programação, Ivoneide Lucena disse que vai ser instalada uma barraca no Parque do Povo para a distribuição de material informativo, preservativo masculino, gel lubrificante e outras ações preventivas.

Em tempos de festa e muito forró, temos que cuidar da nossa saúde e sempre usar camisinha que ainda é a melhor forma de se prevenir contra as DST, HIV – vírus que causa a doença Aids e ainda previne a gravidez indesejada”, alertou Ivoneide Lucena.

No Estado – Além de Campina Grande, as ações de prevenção e combate às DST/Aids e Hepatites Virais também serão levadas a todo o Estado. Para isso, mais de 2 milhões de preservativos masculinos serão distribuídos durante o período junino. Na próxima segunda-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde, vai enviar o material para todas as Gerências Regionais de Saúde. O objetivo é que todos os 223 municípios do Estado sejam atendidos e participem dessas ações.