Fale Conosco

24 de fevereiro de 2014

Governo realiza ação no Bloco Muriçoquinhas do Miramar contra violência sexual infantil



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza ação de enfrentamento à violência sexual infantil com panfletagem e faixas de alerta, nesta segunda-feira (24), no desfile do Bloco Muriçoquinhas do Miramar. A ação acontece a partir das 17h, na descida da Epitácio Pessoa, próximo à bifurcação com a Avenida Tito Silva.

A secretária Aparecida Ramos, da Sedh, fará a abertura oficial da ação e falará sobre as iniciativas de enfrentamento à violência infantil como o Disque Estadual 123, lançado na última sexta-feira (21) pelo governador Ricardo Coutinho, para apurar denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

A Paraíba é o primeiro Estado do Brasil a implantar um disque denúncia próprio, o que possibilita mais agilidade no encaminhamento para resolver as denúncias.

A população também será informada sobre o Programa de Proteção de Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM) implantado pelo Governo do Estado o ano passado. O programa tem como finalidade proteger crianças e adolescentes expostos a graves ameaças. A proteção por meio do PPCAM é um serviço sigiloso e garante segurança à vítima e à família, com atendimento de uma equipe multiprofissional. Atualmente, existem 12 adolescentes protegidos pelo Programa.