Fale Conosco

23 de setembro de 2013

Governo realiza a primeira pós-graduação em Inteligência Prisional do Nordeste



seap curso de pos graduacao em inteligencia prisional 1 270x202 - Governo realiza a primeira pós-graduação em Inteligência Prisional do NordesteO Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou mais um Curso de Especialização da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (Egepen–PB). Trata-se da primeira Pós–Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste do Brasil. Serão 18 meses de atividades e a aula inaugural aconteceu nas dependências da própria Egepen, em João Pessoa, na sexta-feira (20) e no sábado (21).

seap curso de pos graduacao em inteligencia prisional 2 270x202 - Governo realiza a primeira pós-graduação em Inteligência Prisional do NordesteO secretário Wallber Virgolino explicou que não foi fácil criar e ementa do curso e trazê-lo para a Paraíba. “Gostaria de destacar que este curso é inédito no Nordeste, a Seap fez um grande esforço para disponibilizá-lo aos agentes penitenciários. Estamos orgulhosos, pois a seleção para entrar na especialização foi acirrada, isso demonstra compromisso por parte dos servidores. Muitos ficaram de fora neste momento, no entanto, outros cursos virão e todos terão a chance de se qualificar”.

O diretor da Egepen, Mazukyevicz Silva, disse que cursos como este são importantes oportunidades de preparo profissional criadas para os agentes penitenciários. Ele destacou o apoio dado pela Seap. A Pós–Graduação em Inteligência Prisional reúne 40 alunos.