João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza a primeira pós-graduação em Inteligência Prisional do Nordeste

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 - 11:53 - Fotos: 

O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou mais um Curso de Especialização da Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (Egepen–PB). Trata-se da primeira Pós–Graduação em Inteligência Prisional do Nordeste do Brasil. Serão 18 meses de atividades e a aula inaugural aconteceu nas dependências da própria Egepen, em João Pessoa, na sexta-feira (20) e no sábado (21).

O secretário Wallber Virgolino explicou que não foi fácil criar e ementa do curso e trazê-lo para a Paraíba. “Gostaria de destacar que este curso é inédito no Nordeste, a Seap fez um grande esforço para disponibilizá-lo aos agentes penitenciários. Estamos orgulhosos, pois a seleção para entrar na especialização foi acirrada, isso demonstra compromisso por parte dos servidores. Muitos ficaram de fora neste momento, no entanto, outros cursos virão e todos terão a chance de se qualificar”.

O diretor da Egepen, Mazukyevicz Silva, disse que cursos como este são importantes oportunidades de preparo profissional criadas para os agentes penitenciários. Ele destacou o apoio dado pela Seap. A Pós–Graduação em Inteligência Prisional reúne 40 alunos.