Fale Conosco

23 de julho de 2012

Governo realiza 2ª Semana de Agricultura com atividades em diversas regiões do Estado



O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, promove, de hoje até o próximo dia 31 deste mês, a 2ª Semana da Agricultura da Paraíba com atividades distribuídas em diversas regiões do Estado. O evento foi iniciado às 8h, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, com um encontro temático sobre a Construção da Gestão das Feiras da Agricultura Familiar.

A atividade foi aberta ao público a partir das 15h, com o objetivo de apresentar à sociedade paraibana e ao produtor rural as novidades do setor, além de divulgar as ações realizadas pelo Governo em beneficio do agricultor e da alimentação animal.

“Essa é uma ótima oportunidade para mostrarmos o desenvolvimento do segmento agropecuário do Estado, que mesmo em períodos de seca tem mostrado grande potencial através de soluções sustentáveis”, comentou o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.

A programação do evento é constituída por palestras, oficinas, mini-cursos, apresentações culturais, feira de artesanato, apresentações de programas estaduais, exposições de produtos agrícolas, assinatura de convênios e distribuição de sementes.

O destaque da edição 2012 são as vitrines tecnológicas, que irão abordar assuntos relevantes para o desenvolvimento da produção no Estado, com temáticas como a alimentação animal e a utilização de produtos agrotóxicos.

Em João Pessoa, as atividades são realizadas das 8h às 20h no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, onde foram montados cerca de 120 estandes para exposições de algodão, flores, degustação de produtos sem agrotóxicos, espaço mel, entre outras atividades.

Destaques nas regiões:

26/07 – Vitrine Tecnológica em Sousa – Parque de Exposições do município

28/07 – Vitrine Tecnológica em Piancó – Parque de Exposições do município

31/07 – Vitrine Tecnológica em Campina Grande – Pirâmide do Parque do Povo

31/07- Distribuição e dicas de produção e transporte de palmas resistentes à Cochonilha do Carmim – Feira Livre de Remígio

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – Semana da Agricultura