Fale Conosco

11 de março de 2015

Governo realiza 2ª edição dos Jogos das Reeducandas



A 2ª edição dos Jogos das Reeducandas do Presídio Feminino Júlia Maranhão foram abertos oficialmente nesta quarta-feira (11). O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), faz parte das comemorações do mês da mulher.
Na abertura, houve o desfile das atletas participantes, além da execução do Hino Nacional e ainda o acendimento da tocha olímpica. “Já é o segundo ano consecutivo que o Governo do Estado realiza um evento destinado exclusivamente às reeducandas do presídio feminimo. Isso mostra o quanto a Paraíba continua avançando no esporte para todos os segmentos da sociedade”, disse o secretário executivo de Juventude, Esporte e Lazer,
José Marco.
Para o secretário de Administração Penitenciára, Wagner Dorta, a unidade prisional está tendo a atenção necessária para que todas possam ter o direito a momentos de lazer. “Está sendo proporcionado a todas elas momentos únicos de lazer através da prática do esporte. Todas devem aproveitar para haver uma interação de recreação nesses Jogos”, destacou.

Pelo calendário, os Jogos vão até sexta-feira (13) nos dois períodos. As modalidades disponíveis são: corrida, cabo de guerra, futebol e voleibol. A abertura contou ainda com a presença da diretora da unidade, Cyntia Almeida, da secretária executiva de Juventude, Priscila Gomes, além da superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos.