Fale Conosco

26 de maio de 2014

Governo realiza 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e da Defesa Civil Estadual, realiza nesta segunda-feira (26), no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, a 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDC. O encontro é uma das etapas preparatórias para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil e vai reunir representantes de 160 municípios do Estado.

Trazendo como tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”, o evento tem como objetivo promover a participação, o controle social e a integração das políticas públicas de Defesa Civil. Durante todo dia os participantes discutirão em torno de quatro eixos temáticos: Gestão de Riscos e Desastres; Integração de Políticas Públicas relacionadas à Proteção e a Defesa Civil; Gestão de Conhecimento em Proteção e Defesa Civil; e Mobilização e Promoção de uma Cultura de Proteção e Defesa Civil na busca de Cidades Resilientes.

A Conferência Estadual contará com a participação de agentes da Defesa Civil, representantes do poder público, da sociedade civil, de conselhos e entidades profissionais, conselhos de políticas públicas e da comunidade científica, que irão escolher os princípios e diretrizes e eleger os delegados para representar o Estado na etapa nacional.

Para o secretário executivo da Infraestrutura e presidente da comissão organizadora da Conferência, Carlos Alberto Dantas, o evento é uma grande oportunidade de conhecer as reivindicações da sociedade permitindo uma participação mais efetiva nas decisões públicas. “Essa é uma excelente ferramenta de empoderamento social, é uma maneira de dar voz e vez à população na formulação de leis que melhorem a qualidade de vida. Os princípios e diretrizes aprovados no nosso encontro serão apresentados na Conferência Nacional em Brasília com grandes chances de aprovação”, destaca.

O Evento:

2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDC

Data: 26/05/2014

Horário: A partir das 7h30 (credenciamento)

Credenciamento online: http://www.paraiba.pb.gov.br/ecosistema/defesacivil