Fale Conosco

24 de janeiro de 2013

Governo reafirma apoio a eventos religiosos em Campina Grande



Durante o período do Carnaval, Campina Grande se transforma na “Capital da Fé” com a realização de vários eventos religiosos. Nesta quarta-feira (24), o vice-governador Rômulo Gouveia recebeu os dirigentes da Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc). Na ocasião, Rômulo reafirmou o apoio do Governo do Estado ao 15º “Encontro para a Consciência Cristã”, que reúne milhares de evangélicos.

“Na primeira audiência com o governador Ricardo Coutinho, o prefeito Romero Rodrigues solicitou apoio aos eventos religiosos e culturais. Ricardo se comprometeu a apoiar os encontros, a exemplo do que ocorreu no ano passado. Esse compromisso está mantido”, afirmou Rômulo.

Além do evento da Vinacc, Rômulo Gouveia adiantou que o governo vai apoiar o “Encontro da Nova Consciência” e o “Crescer”, este promovido pela comunidade católica.

“Estes eventos são importantes, visto que promovem o crescimento espiritual das pessoas e, ao mesmo tempo, aumentam o fluxo de turistas nos hotéis de Campina, gerando empregos diretos e indiretos”, observou o vice-governador.

O presidente da Vinacc, pastor Euder Faber, classificou o encontro com Rômulo Gouveia como positivo, acrescentando que o apoio do governo será importante para o sucesso do evento, que completa 15 anos. O “Encontro para a Consciência Cristã” será realizado no Parque do Povo com mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, que vão discutir sobre questões relacionadas à família, dependência química, filosofia, mídia digital, avanço científico e outros assuntos relevantes para a sociedade.