Fale Conosco

12 de dezembro de 2011

Governo reabre inscrições de curso sobre relações etnicorraciais para professores da rede estadual



Foram reabertas as inscrições para o curso “Educação para as relações etnicorraciais”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc) e do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Etnicorracial. “Na primeira etapa do curso, que começou em novembro, 1.049 professores se inscreveram e outros nos procuraram querendo participar, então reabrimos o curso oferecendo 15 vagas por regional”, destacou a gerente da Goiesc, Hígia Margareth.

Este é o primeiro curso oferecido pela SEE na modalidade de educação à distância abordando esta temática. O curso objetiva capacitar professores, gestores e técnicos da educação básica do Estado da Paraíba para implantar no currículo de suas escolas os conteúdos de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda (12) até o dia 19 de dezembro. Os interessados devem acessar o link http://migre.me/77tvq e preencher o formulário para realizar sua inscrição. Estão sendo oferecidas 15 vagas para cada regional de ensino, totalizando 210 vagas para professores e técnicos pedagógicos. O curso será realizado na modalidade de Educação à Distância, utilizando o ambiente virtual de aprendizagem Moodle.

Serão abordados os seguintes temas: Ambiente virtual de aprendizagem Moodle, História da África e das Populações Negras no Brasil, Cultura Afro-Brasileira, Literatura Africana e Afro-Brasileira, Religião e Religiosidade Afro-Brasileira, Território e Identidade Étnica Quilombola. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3218.4015.