Fale Conosco

22 de julho de 2009

Governo quer reduzir índices de insegurança alimentar e nutricionais na Paraíba



A secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, anuncia que quatro projetos estruturantes serão lançados ainda este mês pelo Governo do Estado, para redução dos índices de insegurança alimentar e nutricionais na Paraíba, seguindo determinação do governador José Maranhão.

Os projetos de cozinhas comunitárias,  compra direta, agricultura urbana para regiões metropolitanas e segurança alimentar para comunidades quilombolas estão concorrendo em editais do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan).

“Nós temos o compromisso de desenvolver uma política de combate à fome, pois temos um índice muito alto. Esses projetos envolvem as comunidades, mas é apenas o começo para uma inclusão produtiva”, afirma.

Os projetos que aguardam liberação são: a implantação de cozinhas comunitárias em Caaporã, Mogeiro e Pilões para fornecer refeições saudáveis à população em situação de vulnerabilidade; a compra de produtos da agricultura familiar para repassar a escolas e creches; implantação de hortas comunitárias em João Pessoa, Conde e  Santa Rita para produção agroecológica e geração de renda;  apoio a produção de alimentos em oito aldeias indígenas, três comunidades quilombolas e negras.

Janaína Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Humano