Fale Conosco

4 de fevereiro de 2014

Governo publica edital do processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba



A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) publicou nesta terça-feira (4) o edital de convocação do processo eleitoral do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba (CBH-PB). A eleição vai renovar os membros titulares e suplentes do órgão colegiado que auxilia o Governo do Estado na gestão dos recursos hídricos.

Quem estiver interessado em participar do comitê, que também é conhecido como “Parlamento das Águas”, pode se inscrever na sede da Aesa até o dia 11 de abril, em João Pessoa, na Avenida Ministro José Américo de Almeida, sem número, no prédio anexo ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), no bairro da Torre, e em Campina Grande, na UFCG, localizada na Avenida Aprígio Veloso, 882, em Bodocongó.

Para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo eleitoral do CBH-PB, a Aesa disponibilizou dois números de telefone: 3211-6450, na Capital e 3310-6367, em Campina Grande. No dia 7 de maio será divulgada a lista com os candidatos habilitados a participar do pleito. De 13 a 16 acontecerão as plenárias de eleição e no dia 22 do mesmo mês, a posse dos eleitos.

O edital com os procedimentos e critérios para o processo de eleição e o formulário de inscrição estão disponíveis na página da Aesa na internet: www.aesa.pb.gov.br. No site também é possível fazer o download do Regimento Interno do Comitê.

Mobilização social – A bacia hidrográfica do Rio Paraíba tem uma área superior a 20 mil quilômetros quadrados e é a segunda maior do Estado, atendendo quase dois milhões de habitantes e abrangendo 38% de seu território. Seu comitê é formado por representantes dos poderes municipal, estadual, federal, sociedade civil organizada e usuários de água da bacia.

Já estamos desenvolvendo atividades de mobilização social e sensibilização junto aos segmentos interessados. Nosso objetivo é estimular o envolvimento das comunidades locais e ampliar a participação da sociedade na gestão dos recursos hídricos”, informou o diretor de Gestão e Apoio Estratégico, Chico Lopes.