Fale Conosco

31 de outubro de 2016

Governo prorroga prazo para envio dos dossiês dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), prorrogou até as 14h desta terça-feira (1º) o prazo para que os professores e escolas que tiveram suas inscrições homologadas nos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor encaminhem seus dossiês.

A próxima etapa será a publicação da portaria do Secretário de Estado da Educação criando a Comissão Estadual de Avaliação dos prêmios, que acontecerá no dia 4 de novembro, assim como a homologação do envio do dossiê (relatório do projeto, documentos comprobatórios e autoavaliação com justificativa) da participação das escolas e dos professores no processo. O resultado será divulgado no dia 10 de dezembro.

Os prêmios estão na 6ª edição e visam fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas que, comprovadamente, tenham alcançado sucesso no enfrentamento dos desafios no processo ensino-aprendizagem.

Nos últimos cinco anos, os prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação contemplaram 57.785 servidores, entre professores e demais profissionais de educação. Ao todo, foram investidos R$ 103.673.132,58.

O prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, técnicos, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros.

Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário. Caso estes professores estejam lotados em escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor, eles também receberão o 15º salário.