Fale Conosco

30 de setembro de 2015

Governo prorroga o sorteio de quatro notebooks e cria nova sala virtual



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), prorrogou para o dia 31 de outubro o sorteio de quatro chromebooks (notebook da Google), sendo dois para alunos e dois para os professores que estão conectados na sala virtual chamada “A Paraíba na maior sala de aula do mundo”. Devido o intenso fluxo, outra sala virtual chamada “A Paraíba na maior sala de aula do mundo 2” foi criada para facilitar o acesso de todos.

Para participar do sorteio, basta acessar uma das salas através do Google Sala de Aula e responder o desafio postado em vídeo (link: https://www.youtube.com/watch?v=c7VF8ZBLsNY) pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

“Já temos mais de mil alunos e professores conectados, mas queremos dar oportunidade para que todos da rede estadual participem”, afirmou a coordenadora de Hangouts da SEE, Verônica Fragoso.

Para o professor de Matemática, Leonardo Gomes, da Escola Estadual Inácio da Catingueira, que faz parte da sala virtual, o Google Sala de Aula fez quebrar algumas barreiras existentes na busca de uma metodologia eficaz. “Temos como exemplo a barreira da falta de conexão do conteúdo, ensinado com a vida do aluno. Também a barreira que impedia muitos de verem a Matemática como algo atraente, importante e prazeroso. O Classroom veio para somar, inovar e dinamizar nossa prática de ensino”, destacou o professor.

Como acessar – Cada professor e aluno deve solicitar um login e senha na sua escola. Ao acessar, deve digitar o código 2ivpw2 para participar da turma “A Paraíba na maior sala de aula do mundo” e o código mujqx6 para participar da turma “A Paraíba na maior sala de aula do mundo 2”. Para entender melhor, a equipe da Secretaria de Educação fez um vídeo tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=VbqGMcwyYbw.