Fale Conosco

7 de janeiro de 2016

Governo prorroga inscrições para processo seletivo das escolas cidadãs integrais técnicas



As inscrições para o processo seletivo de ingresso de estudantes nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas Estaduais da Paraíba (ECIT) foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (15). Estão sendo oferecidas 384 vagas em seis cursos: Mecânica, Design de Móveis, Agronegócio, Manutenção e Suporte em Informática, Cozinha e Técnico em Vendas. A prova de seleção será aplicada na data provável de 18 de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), as inscrições para a prova de seleção podem ser feitas nas secretarias de cada unidade de ensino (ECIT de Bayeux, Mamanguape e João Pessoa), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.  O exame constará de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada das 8h às 12h, em local a ser divulgado.

A prova versará sobre os componentes curriculares de Português e Matemática, abordando os conteúdos constantes em edital. O resultado será divulgado a partir de 22 de janeiro nas respectivas ECITs e no site institucional da Secretaria de Estado da Educação. As matrículas para os aprovados acontecerão entre os dias 25 e 29 de janeiro. Os cursos são oferecidos em três escolas: a Erenice Cavalcanti Fideles, em Bayeux; João da Matta Cavalcanti de Albuquerque, em Mamanguape; e a Pastor João Pereira Gomes Filho, em João Pessoa.  

Confira a relação de vagas, nas escolas:

ECIT Erenice Cavalcanti Fideles (Bayeux): Curso Técnico em Mecânica – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada. Curso Técnico em Design de Móveis – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.  

ECIT João da Matta Cavalcanti de Albuquerque (Mamanguape): Curso Técnico em Agronegócio – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada. Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.  

ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho (João Pessoa): Curso Técnico em Cozinha – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada. Curso Técnico em Vendas – 64 vagas para estudantes da rede pública e 16 vagas para estudantes da rede privada.