João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove torneio de futebol em presídios da Capital

quinta-feira, 18 de abril de 2013 - 19:13 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, promove, nesta sexta-feira (19), a final da II Taça Geraldo Beltrão de Futebol de Areia, nos presídios Geraldo Beltrão e Maria Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, na Capital. O torneio feminino começa a partir das 9 h. Logo após a competição, acontece a entrega de medalhas. Já a final masculina acontece a partir das 14 h.

De acordo com o diretor da Penitenciária Geraldo Beltrão, João Rosas, o torneio, que aconteceu durante toda a semana, contou com a participação de cem detentos. Esta é só mais uma iniciativa das várias feitas em nossa unidade, que visa fazer uma contenção qualificada e, acima de tudo, reintegrar à sociedade estes homens que já estão pagando pelos seus crimes”, ressaltou o diretor.

Para o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, o torneio faz parte de uma série de ações implantadas pela secretaria com o objetivo de resgatar a dignidade não só dos apenados, mas das famílias. “Nosso objetivo é reintegrar o apenado cada vez mais à sociedade. Desde que chegamos à secretaria estamos priorizando ações no sentido dar dignidade ao apenado e sua família. Em cem dias realizamos uma série de ações nas áreas de saúde, cultura, esporte. Também estamos firmando parcerias com instituições para oferecer cursos para os apenados, de modo que possam se qualificar e ter uma nova perspectiva fora do presídio”, disse o secretário.