Fale Conosco

13 de março de 2014

Governo promove shows de Val Donato e Cátia de França no Mês da Mulher



As cantoras Cátia de França e Val Donato fazem um encontro de gerações no show especial “Barruada” em homenagem ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, neste sábado (15), no campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cajazeiras. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, com apoio da Secretaria de Cultura. O evento integra o calendário de mais de 50 ações do mês de março.

Em “Barruada”, as duas cantoras paraibanas se reencontram no palco cantando músicas de Zé Ramalho. Quando Cátia de França lançou a música “Kukukaya” no seu primeiro disco, “20 Palavras ao Redor do Sol”, produzido por Zé Ramalho, em 1979, Val Donato só nasceria três anos depois. “Isso faz do show ainda mais especial. É um inusitado encontro de gerações. A tendência desse trabalho é viajar pelo País. Val Donato é jovem, tem personalidade, sabe o que quer, o que ela representa. Nos respeitamos muito e existe muita parceria e química musical”, disse Cátia de França.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, o show representa uma perspectiva cultural e política de ações implantadas pela Secretaria da Mulher. “As duas artistas representam a diversidade de geração, raça, cor e estilos musicais. Nossa ideia é de interiorizar a política pública para mulheres para o interior dentro da nossa programação mensal para o 8 de Março, por isto, além da Capital, estamos realizando diversas ações nas cidades do interior”.

O show tem o subtítulo “Val canta Cátia que canta Val”. Além de músicas das duas artistas, o show também tem momentos marcantes com homenagens ao cantor Zé Ramalho, que além de ter sido o produtor do disco “20 Palavras ao Redor do Sol”, motivava Cátia na área musical. Val Donato, por sua vez, nunca escondeu a influência musical de Zé Ramalho no seu trabalho. “Caiu como uma luva, dividir o Palco com Cátia de França interpretando clássicos como “Garota de Aluguel” e “Vila do Sossego”, disse.

Confira o calendário das atividades do Mês da Mulher: http://issuu.com/semdhgovpb/docs/mulher