Fale Conosco

3 de setembro de 2013

Governo promove Seminário Regional de Educação no Campo em Sousa



O município de Sousa sedia, nesta terça (3) e quarta-feira (4), o Seminário Regional de Educação no Campo (Serec/PB). Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), os seminários acontecerão até o dia 13 de novembro. Os encontros, que acontecem nas sedes das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) têm o objetivo de discutir as legislações e práticas pedagógicas da educação no campo, visando o fortalecimento das ações educativas voltadas para este público. Os próximos encontros vão acontecer nos próximos dias 10 e 11, em Mamanguape, e nos dias 12 e 13, em Cajazeiras.

Nos seminários são discutidos temas como “O Campesinato Brasileiro: enfoque nas lutas por direitos no campo e a luta por educação no campo”, “Concepção, Desafios e Perspectivas”, “A Realidade da Educação do campo e nas escolas do Município e do Estado e as experiências dos movimentos sociais do campo”, a “Socialização das práticas pedagógicas e debate”, entre outros.

Segundo a gerente operacional de Integração Escola Comunidade (Goiesc/SEE), Hygia Margareth, o processo de construção dos seminários surgiu do Encontro Estadual de Educação no Campo, realizado em 2012. “Deste encontro foram constituídas comissões organizadoras com representações da Secretaria da Educação, do Comitê Estadual de Educação no Campo e secretarias municipais de Educação”, ressaltou.

De acordo com a gerente, ao final de cada seminário, será elaborado um documento com as demandas de cada região, para ser transformado no documento da Paraíba, que servirá como subsídio para o Plano Estadual e Municipal de Educação, além de já serem executadas nos 223 municípios paraibanos.

Clique no link abaixo e veja o cronograma:

Cronograma