Fale Conosco

8 de novembro de 2013

Governo promove seminário para discutir Bolsa Atleta com entidades esportivas



Neste sábado (9), no auditório da Escola de Serviços Público do Estado da Paraíba (Espep), acontecerá o 1º Fórum do Bolsa Atleta. O encontro terá início às 8h30 e terá a participação de representantes de todas as federações esportivas amadoras. O objetivo do evento é debater a lei do programa de incentivo aos atletas paraibanos, que foi retomado em 2013 pelo Governo do Estado.

Além dos representantes da Secretaria de Estado da juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e de federações esportivas, estarão presentes os membros da comissão do programa, composta por integrantes do Conselho Regional de Educação Física (Cref), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação das Federações Esportivas.

O secretário de juventude, esporte e lazer, Tibério Limeira, explicou que o Fórum servirá para que as federações esportivas possam colaborar e dar novas sugestões no intuito de melhorar a lei que instituiu o benefício. “O decreto do Bolsa Atleta é do ano de 2008 e por isso é preciso haver uma ampla discussão com os que fazem o esporte no Estado, que são as federações. Será um dia para ouvir sugestão e avaliar o que poderá melhorar na lei do programa”, disse Tibério.De acordo com a lei, existem quatro tipo de bolsas: rendimento internacional, rendimento nacional, bolsa escolar e a bolsa institucional.