Fale Conosco

18 de julho de 2013

Governo promove Semana e Salão de Agricultura da Paraíba



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realiza de 22 a 28 deste mês, a Semana da Agricultura. Com o tema “A Paraíba produz alimento saudável e faz Inclusão Produtiva” o evento tem início na cidade de Campina Grande. Na terça-feira (23), vai ser realizado em Itaporanga, no Sertão do Estado, onde serão apresentadas, pela Emepa, a exposição de caprinos e ovinos e a experiência com palmas resistentes e blocos nutricionais.

No dia (24), o Interpa leva as ações para a cidade de Jurú. Na ocasião, 200 títulos definitivos de propriedades vão ser entregues. Na manhã do dia (25), a cidade de Areia recebe as ações apresentadas pela Empasa. No mesmo dia, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, vai ser aberto o 2° Salão de Agricultura que se estende até domingo (28).

O evento incentiva a comercialização de produtos da agricultura familiar e do artesanato, por meio da Feira da Agricultura Familiar, que participa do evento. Para o secretário Marenilson Batista, “o principal objetivo da Semana da Agricultura é unificar as ações para agricultura no estado, mostrar que temos potencial e produzimos alimentos saudáveis” afirmou.

A Semana da Agricultura tem a coordenação da Sedap, em parceira com as vinculadas: Emater, Emepa, Interpa e Empasa. Com apoio do Sebrae, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Fetag, MDA, IFPB, UFPB e movimentos sociais.