João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove qualificação dos empreendedores do Centro Público

quarta-feira, 18 de outubro de 2017 - 17:53 - Fotos:  Luciana Bessa/Secom Pb

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, realiza nesta quarta e quinta-feira (18 e 19) um curso de qualificação que reúne representantes dos 50 empreendimentos selecionados para o Centro Público da Economia Solidária, inaugurado no último mês de agosto pelo governador Ricardo Coutinho, no Varadouro, em João Pessoa         . Foram escolhidos 25 empreendimentos da agricultura familiar e beneficiamento de alimentos; e outros 25 do artesanato.

A secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Estado, Ana Paula Almeida, afirmou que o curso tem o objetivo de discutir com os empreendedores selecionados – e que ocupam os espaços de comercialização do Centro Público da Economia Solidária – as atribuições, responsabilidades, estratégias de funcionamento e de gestão.

“Oportunidade de aprofundamento e aperfeiçoamento para os empreendimentos, cooperativas e associações, que estão trazendo seus produtos, comercializados diariamente, além das quartas e sextas-feiras na feirinha. E irão se cooresponsabilizar por esse espaço inovador”, disse.

Para Jefferson Lima Palmeira, empreendedor do Projeto Germinar, que há nove meses trabalha com o cultivo de hortaliças em quintais, além de hortas verticais e horizontais confeccionadas com a reutilização de paletes, garrafas pet e outros produtos descartáveis, a iniciativa do Governo do Estado de criar o Centro Público é de muita importância, “pois é um espaço que agrega a iniciativa coletiva e empreendimentos da economia solidária para comercialização e visualização do trabalho. E o curso é um importante instrumento para elucidar dúvidas de como se organizar os empreendimentos solidários”.