João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove palestras e serviços para servidor estadual

terça-feira, 29 de outubro de 2013 - 12:26 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

Uma programação com atividades sociais, de saúde e de entretenimento está à disposição dos servidores públicos, até a próxima quinta-feira (31), no Centro Administrativo do Estado. O evento faz parte das atividades do Dia do Servidor, comemorado na última segunda-feira (28), e é promovido pela Secretaria de Estado da Administração.

Uma tenda foi montada no pátio do Centro Administrativo com estações fixas da Secretaria de Saúde, onde são oferecidos vacinação, testes de glicemia, verificação de pressão e a campanha anti-tabagismo. No mesmo espaço, o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) disponibiliza corte de cabelo, limpeza de pele e outros serviços estéticos. A Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) também está presente com os cursos de qualificação para os servidores.

Para o gerente executivo de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Administração, Thiago Carvalho, cerca de três mil servidores estaduais que trabalham no Centro Administrativo devem participar das atividades abertas também aos servidores que trabalham em outros locais. “O evento busca aproximar os servidores da Gestão Estadual, para que eles possam desenvolver melhor suas carreiras e tenham mais qualidade de vida”, disse.

O evento contará ainda com palestras. Os temas apresentados incluem saúde da mulher (terça-feira, às 14h30), motivação (quarta-feira, às 10h), educação financeira (quarta-feira, às 14h30), educação ambiental (quinta-feira, às 10h) e planejamento de aposentadoria dos servidores (quinta-feira, às 14h30). No palco montado em frente à tenda principal, os servidores poderão acompanhar shows do grupo folclórico do Sesc (terça-feira), do Coral Sinfônico do Estado (quarta-feira), e do Coral Luz da Secretaria de Administração Penitenciária (quinta-feira). As apresentações acontecem às 16h.

A servidora pública Angelita Braz da Silva, 51, destacou a importância dos serviços. “Trabalho oito horas por dia, não tenho tempo de sair para fazer exame de pressão ou de glicemia. Com tudo isso aqui perto, fica mais fácil”, explica a servidora.