João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove palestra sobre a Feira de Cantão 2017 e fortalece parceria Brasil-China

terça-feira, 12 de setembro de 2017 - 18:29 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China realizaram, na manhã desta terça-feira (12), no Hotel Manaíra, em João Pessoa, palestra voltada aos investidores e empresários paraibanos interessados em participar da 122ª Edição da Feira de Exportação e Importação da China, conhecida como Feira de Cantão.

Na ocasião, o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, ressaltou as potencialidades do Estado e acompanhou uma palestra da vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Uta Schwietzer, sobre a Feira de Cantão, considerada um dos maiores eventos de comércio do mundo, abrindo inúmeras oportunidades de negócios e networking.  “A Câmara Brasil-China traz agora a oportunidade de investidores e empresários paraibanos participarem de uma das maiores feiras de exportação e importação do mundo, buscando ainda mais investimentos para a Paraíba”, pontuou.

Uta Schwietzer mediou a programação do evento e, após uma breve apresentação da história da Câmara, que há mais de 30 anos vem desenvolvendo o comércio bilateral Brasil-China, com o apoio institucional de ambos os governos, apresentou aos investidores e empresários a programação e pacotes da 122ª Edição da Feira de Exportação e Importação da China. “A abertura do mercado chinês é recente e o Brasil já se tornou um grande parceiro comercial. Espero que a gente possa agregar os interesses da região, cruzar o oceano e mostrar a potencialidade da Paraíba”, disse.

Feira de Cantão – A 122ª Edição de Outono 2017 começa no dia 15 de outubro (1ª fase), em Cantão. A feira é um importante canal de comércio exterior da China e uma demonstração de abertura política do país, desempenhando um papel fundamental no avanço do desenvolvimento do comércio externo da China e das trocas econômicas e comerciais entre o referido país e o resto do mundo.

 

Fase 1: 15 a 19 de Outubro de 2017

Eletrônicos e Eletrodomésticos; Ferramentas; Equipamentos de Iluminação; Veículos e Peças de Reposição; Máquinas; Hardware e Ferramentas; Materiais de Construção; Produtos Químicos; Recursos Energéticos.

Fase 2: 23 a 27 de Outubro de 2017

Bens de Consumo; Presentes; Decoração.

Fase 3: 31 de Outubro a 04 de Novembro de 2017

Têxteis e Vestuário; Sapatos; Materiais de Escritório, Cases, Bolsas e Produtos de Recreação; Medicamentos; Dispositivos Médicos e Produtos de Saúde; Alimentos.