João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove oficina sobre plano de combate à desertificação no Semiárido

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 - 12:49 - Fotos: 

O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, e o Ministério do Meio Ambiente – MMA, realiza a I Oficina Participativa para a elaboração do Programa de Ação Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca no Estado da Paraíba – PAE/PB. O evento vai acontecer em Campina Grande, no Centro de Convenções do Hotel Garden, no dia 26 de fevereiro de 2010.

As oficinas participativas têm como objetivo geral a formulação do PAE/PB, buscando socializar, discutir, consolidar e legitimar as propostas de ações estratégicas, na busca da articulação e construção do documento executivo em atendimento à premissa do controle social e da pactuação de compromissos com os atores envolvidos na implementação do PAE.

Para essa oficina, estão sendo convidados a participar diretamente, trazendo as contribuições de suas competências, secretários e dirigentes de órgãos estaduais, dirigentes de órgãos federais, além de outros atores relevantes, entre eles dirigentes de entidades representativas do setor produtivo, da comunidade científica, associações estaduais dos municípios da região polarizada por Campina Grande e dos parlamentos municipais e estadual, representantes da sociedade civil organizada, entre outros.

As oficinas previstas no processo de elaboração do PAE/PB serão realizadas nos municípios de Campina Grande e Patos no dia 12 de março e Monteiro no mês de abril.

O PAE/PB é elaborado pela SCIENTEC – Associação para o Desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia, instituição contratada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), parceira do MMA para apoio aos programas de combate a desertificação no semiárido brasileiro.

Da Assessoria de Imprensa da SEMARH