João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove medidas e aumenta em 21% movimento no Castro Pinto

sábado, 9 de abril de 2011 - 16:48 - Fotos: 

Movimento de passageiros no aeroporto Castro Pinto tem crescimento de 21%

O Governo do Estado vem tomando medidas desde o início da gestão Ricardo Coutinho em prol do aumento da movimentação no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, uma das principais portas de entrada para o Estado. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o ampliação do número de vôos de dezembro de 2010 a março de 2011 foi de mais de 21%. Já a movimentação de passageiros cresceu 21% no mesmo período.

De acordo com o Coordenador de Operações, Eduardo Alves de Melo Junior, a Infraero prevê um progresso ainda maior até o final deste ano. “A Infraero faz o prognóstico de que os voos devem ter um crescimento de 57,1%, passando de 14 voos diários para 22. Com relação à movimentação de passageiros, prevemos um aumento de 35%”, explica.

A elevação, tanto da movimentação de passageiros, quanto do número de voos podem ser explicadas através das providências adotadas pelo Governo do Estado. Em fevereiro, o governador Ricardo Coutinho esteve reunido com os presidentes da TAM, Líbano Barroso, e da CVC Viagens, Valter Patriani, em São Paulo, para negociar a ampliação de voos para João Pessoa e uma política de voos regionais, a partir da Capital paraibana.

Já o aumento de frequências da Gol Linhas Aéreas havia sido anunciado pelo governador Ricardo Coutinho na solenidade de reinício das obras de construção do Centro de Convenções de João Pessoa, em março deste ano. Na oportunidade, o governador destacou a ação da atual administração estadual em procurar atender da melhor forma possível os turistas que visitam o Estado. Ricardo Coutinho ressaltou ainda a importância do turismo de negócios, que passará por um processo de transformação a partir da inauguração do Centro de Convenções.

Brigada de Incêndio – A parceria do Governo do Estado com a Superintendência da Infraero também resultou na ampliação da oferta de voos, aumentado o contingente do Corpo de Bombeiros que forma a Brigada de Incêndio no Aeroporto Castro Pinto. O número de militares passou de 39 para 51, de acordo com a determinação do governador Ricardo Coutinho, assegurando o investimento das companhias aéreas em novos voos.

Os novos voos da Gol partirão da Capital Federal, do Aeroporto Juscelino Kubitschek, às 16h07, chegando em João Pessoa às 18h30. No sentido inverso, as aeronaves decolarão às 19h, do Aeroporto Castro Pinto, pousando em Brasília às 21h40.