Fale Conosco

29 de outubro de 2015

Governo promove mais uma etapa do Programa Qualidade de vida



casa militar acao 270x202 - Governo promove mais uma etapa do Programa Qualidade de vidaO Governo do Estado, por meio da Casa Militar, iniciou nessa quarta-feira (28) diversas ações de prevenção à saúde dos militares e também de funcionários do Palácio da Redenção. Até às 17h desta quinta-feira (29), estão sendo oferecidos vários serviços, como exames bucais, testes de glicemia, PSA – exame de sangue que detecta o câncer de próstata; e outros de diagnóstico rápido. A estimativa da Casa Militar é que sejam atendidos cerca de 300 servidores, entre militares e civis. A iniciativa faz parte do ‘Programa Qualidade de Vida – Porque se cuidar faz bem. Pratique essa ideia’.

Para o major Anderson Pessoa, chefe da Casa Militar, as ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e a Faculdade Maurício de Nassau, têm um objetivo de garantir saúde e qualidade de vida. “A Casa Militar, por meio do seu planejamento estratégico, estabeleceu um programa que tem como meta prevenir doenças, melhorar a saúde física e mental dos nossos policiais e, consequentemente, fazer com que eles sejam capazes de prestar um serviço cada vez mais eficaz à sociedade paraibana”, afirmou.

casa militar acao2 270x202 - Governo promove mais uma etapa do Programa Qualidade de vidaO chefe da Casa Militar enfatizou ainda que as ações que acontecem até esta quinta-feira fazem parte de um conjunto de iniciativas mais amplo. “As ações que oferecemos ontem e hoje não são momentâneas. O Programa Qualidade de Vida tem como foco cuidar da saúde do policial ao longo de todo o ano, com testes de aptidão física, exames preventivos e acompanhamento psicológico, por exemplo”, disse. “O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, oferece total apoio a esses profissionais”, prosseguiu, destacando que as atividades também foram realizadas para lembrar o Dia do Servidor, comemorado nessa quarta-feira.

Os servidores que irão trabalhar no Fórum de Governança da Internet, que acontece de 9 a 13 de novembro, no Centro de Convenções, em João Pessoa, também foram imunizados. “Podemos dizer que se trata de uma gama de serviços que oferecemos. Sabemos que o Fórum de Governança da Internet irá reunir vários países para discutir algo muito importante e temos de ter profissionais qualificados, mas também saudáveis para que toda a logística desse evento grandioso tenha um êxito máximo. Por isso a importância da imunização”, acrescentou Anderson Pessoa.

casa militar acao1 270x202 - Governo promove mais uma etapa do Programa Qualidade de vidaA tenente Luiza Macedo foi uma das pessoas atendidas com as ações de saúde. “Essa iniciativa do Governo do Estado, através da Casa Militar, é muito importante. Cuidar do homem, cuidar de nós servidores é muito importante, porque a sociedade se beneficia lá na ponta. Os meus colegas e eu, ontem e hoje, podemos contar com vários serviços, o que nos deixa ainda mais motivados para continuar na defesa diária da sociedade”, disse.

Serviços como doação de sangue e incentivo a essa ação também estão sendo oferecidos. Outro destaque são as palestras sobre a importância de se prevenir de doenças, ministradas enquanto os militares aguardam o atendimento.