Fale Conosco

18 de abril de 2012

Governo promove Jornada de Inclusão Produtiva no interior do Estado



O Governo do Estado dá prosseguimento às Jornadas de Inclusão Produtiva, que incentiva o fortalecimento da agricultura familiar. Os trabalhos começaram na semana passada, coordenados pela secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap). As atividades têm o apoio de diversos órgãos da administração estadual, a exemplo da Emater, Emepa e Interpa.

Nestes eventos são discutidas ações como o crédito fundiário, Programas Empreender e Cooperar, Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e realização de feiras. Também ocorre emissão de Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP) e esclarecimentos sobre o Seguro Safra e programas de saúde.

No município do Conde, um dos primeiros a sediar a jornada, os agricultores tiveram muitas reivindicações atendidas. Três veículos utilitários, adquiridos com recursos do Pronaf  Mais, foram entregues. Dois caminhões e um trator vão reduzir os custos com frete. Outros sete veículos devem chegar nos próximos dias.

As jornadas também foram realizadas em Pocinhos e Capim. Na ocasião, os agricultores tomaram conhecimento das ações públicas voltadas ao desenvolvimento da economia rural. As próximas jornadas acontecem em Queimadas (19), Água Branca (20), Marcação (25) Barra de Santana, Manaíra, Alhandra (26), Mataraca (27) e Cabaceiras (30).