João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove Jornada de Inclusão Produtiva em Santa Rita

quinta-feira, 10 de outubro de 2013 - 10:11 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, promoveu, nessa quarta-feira (9), a 2ª edição da Jornada de Inclusão Produtiva na cidade de Santa Rita. O evento contou com a participação de vários parceiros e teve o objetivo de incentivar a produção e a comercialização de produtos agrícolas.

Foi anunciada, durante o evento, que a Associação dos Agricultores Familiares de Santa Rita receberá, em breve, um trator por meio do Projeto Cooperar, o que vai garantir a melhoria das atividades na zona rural do município.

Durante a Jornada, 10 agricultores familiares comercializaram laranja, banana, coco e também houve exposição de artesanato. O público ainda contou com várias atividades de saúde. O Banco do Nordeste orientou os agricultores sobre a renegociação de dívidas rurais e aquisição de financiamentos agrícolas. Outra ação de destaque é a Feira dos Agricultores Familiares que acontece semanalmente, com a participação de 60 agricultores do município.

Estiveram presentes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Rita, Edilson Ribeiro Nunes; o presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, Luciano Silva. Os dois destacaram as ações de parcerias realizadas com a Emater visando o fortalecimento da agricultura familiar. Também durante a Jornada, houve a apresentação cultural do Grupo Casa dos Sonhos, do distrito de Várzea Nova, que há 9 anos trabalha com crianças e adolescentes nas modalidades circenses e música.