Fale Conosco

3 de maio de 2018

Governo promove formação para professores e coordenadores das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza simultaneamente em João Pessoa e Campina Grande, entre os dias 8 e 11, a formação “Competências e Habilidades – Articulação Curricular”, voltada para professores da área técnica, coordenadores pedagógicos e coordenadores de área das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT).

A formação será realizada em João Pessoa, no Centro de Formação de Professores, e em Campina Grande, na Escola Estadual da Prata, e será ministrada por professores da Rede Estadual de Ensino que já participaram da formação em 2017.

O objetivo da capacitação é desenvolver a articulação curricular entre base técnica e base comum, além de formar para as novas metodologias inovadoras e currículos baseados em competências e habilidades.

Educação Integral – Prioridade do Governo da Paraíba desde 2015, a educação integral é estratégica para a consolidação de um Ensino Médio com potencialidade de ofertar as melhores oportunidades educacionais para jovens de todas as faixas sociais, democratizando o acesso à educação de qualidade em todo o Estado.

Nas Escolas Cidadãs Integrais, o modelo diferenciado de Ensino em Tempo Integral considera a formação integral do jovem a partir de sua história de vida, dos seus sonhos e conhecimentos. As formações continuadas de gestores e professores, em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade de Educação (ICE), Instituto Natura, Instituto Sonho Grande e Itaú BBA, auxiliam no processo de Metodologia da Escola da Escolha.

As 33 ECITs da Paraíba ofertam cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, compostos por disciplinas propedêuticas, técnicas e uma parte diversificada com opções de escolha pelo estudante de disciplinas eletivas e clubes juvenis. Em 2018 a formação será expandida para todas as escolas cidadãs técnicas do Estado.