Fale Conosco

4 de maio de 2018

Governo promove formação para professores de Espanhol da Rede Estadual de Ensino



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), promove a partir de segunda-feira (7) até a sexta-feira (11), das 8h às 15h30, na Escola Técnica Estadual Pastor João Pereira Gomes Filho, a formação “Curso de Atualización”, para professores de Espanhol da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. A capacitação tem a parceria do Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil.

O curso terá 30h de carga horária e os professores inscritos já poderão acessar o conteúdo do curso por meio de uma plataforma online disponível no endereço eletrônico www.cursoselebrasil.com.br.

Temas como a metodologia do ensino de Espanhol, avaliação e o tratamento da variação diatópica nas aulas de Espanhol serão ministrados pelo professor Cuno Vigón Artos, da Universidade Federal da Campina Grande (UFCG).

Já a prática docente (recursos, estratégias e dinâmicas de aula), materiais autênticos e sua dialética e a competência sociocultural serão ministrados por Antoni Lluch Andrés, do Conselho de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil.