Fale Conosco

28 de fevereiro de 2014

Governo promove evento sobre economia da saúde no Centro de Convenções



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Economia, sediará entre os dias 11 e 12 de março o “Encontro Regional da Economia da Saúde do Nordeste 2014”. O evento acontecerá noCentro de Convençõesde João Pessoa PoetaRonaldo Cunha Lima com o tema “Avanços e eficiências nas políticas de saúde para o SUS”, e o público-alvo será formado por gestores públicos estaduais e municipais, órgãos estaduais e federais, servidores da saúde, estudantes, pesquisadores e membros da academia. Foram realizadas 750 inscrições de todos os estados brasileiros.

Este evento já ganhou repercussão nacional com apoio dos núcleos de outros estados, firmando parcerias com grandes projetos para o Governo do Estado”, disse Shirleyanne Brasileiro, gerente do Núcleo de Economia da Saúde da SES.

O evento que está sendo organizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) e Departamento de Economia da Saúde do Ministério da Saúde, contará com as presenças de várias autoridades, entre elas, a presidente da Abres, Rosa Maria Marques.

De acordo com a programação, na abertura será realizada uma apresentação folclórica do Sesc. Em seguida, serão ministradas as palestras “Contribuições da economia da saúde para o SUS”, com a participação do pioneiro no assunto, Sérgio Piola (Abres), de São Paulo; e “A alocação equitativa de recursos no SUS, de acordo com a Lei Complementar 141/2012”, com Áquilas Mendes (USP/PUCSP), entre outras.

Além destes destaques, o evento terá a participação dos Conselhos Nacional e Estadual de Saúde, com Maria do Socorro de Souza, presidente do CNS e Antônio Eduardo da Cunha, presidente do Conselho Estadual da Saúde (CES), que debaterão o tema “Subfinanciamento e as desigualdades nas distribuições de recursos do SUS”.

O encontro terá ainda painéis de apresentações dos Núcleos de Economia da Saúde do Nordeste (CE, BA, AL, PB, PE); exposição de 30 trabalhos científicos na área de economia da saúde, além da entrega da premiação do trabalho destaque.

Todas as informações sobre o encontro, incluindo a programação completa, estão no endereçowww.economiadasaude.info. O evento será aberto oficialmente no dia 11 de março, às 8h. No encerramento haverá shows com Chico César, Mílton Dornellas, Adeildo Vieira e Bira Delgado.