Fale Conosco

25 de julho de 2013

Governo promove encontro técnico sobre Projovem Trabalhador



O Governo do Estado, por meio do Núcleo de Atendimento ao Jovem da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), promoveu, na tarde desta quinta-feira (25), no auditório do Cinep, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, o Terceiro Encontro Técnico para Nivelamento, Finalização do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador) e inserção dos Jovens no Mercado de Trabalho. Estiveram presentes os coordenadores das executoras, técnicos da Sedh e representantes do Comitê Gestor.

Os principais assuntos discutidos foram Esclarecimento acerca das pendências para a finalização da execução, Ajustes nas listas de freqüência, lanche e transporte para arquivamento final, Fechamento adequado do Sinprojovem, Aulas de reposição, Plano de inserção de cada executora, Cerimônia de encerramento (local, data e certificados), Orientações sobre cadastro dos jovens no banco de dados do SINE/PB, Orientações sobre modalidades empresariais (Empreendedor Individual, Associativismo e Cooperativismo) e Orientações sobre oportunidades possíveis de aproveitamento dos jovens qualificados. Na reunião também foram abordadas as diretrizes para as ações de finalização do Programa. 

De acordo com a chefe do Núcleo de Atendimento ao Jovem e coordenadora do Projovem Estadual, Luciana Leal, atualmente as entidades executoras envolvidas atendem mais de 5 mil jovens matriculados em cursos de educação básica, informática, qualificação profissional e participação cidadã, distribuídos em 29 municípios da Paraíba.