João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove Encontro de Erradicação do Trabalho Infantil em Campina Grande

sexta-feira, 14 de junho de 2013 - 09:36 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), promoveu, em Campina Grande, o 1º Encontro de Erradicação do Trabalho Infantil. O evento foi organizado pela 3ª Gerência da Sedh e aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) do bairro de José Pinheiro. O encontro foi realizado em alusão ao Dia contra o Trabalho Infantil.

Durante o evento, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Sônia Maria Carvalho, enfatizou que a Paraíba tem quase 74 mil crianças e adolescentes em situação de trabalho e que essa realidade precisa ser mudada. Ela lembrou que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibido qualquer trabalho a menores de 16 anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

Por sua vez, a gerente da Sedh, Melina Rodrigues, destacou a Campanha de Proteção Integral a Criança e ao Adolescente “Não finja que não viu”, coordenada pela secretaria. O evento ainda contou com a participação da gestora dos programas governamentais da Sedh, Maria da Luz; dos diretores do CSUs; a diretora do Sine-PB, em Campina Grande, Josilene Maria de Oliveira e dos alunos da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, que encenaram uma peça teatral sobre exploração infantil.