Fale Conosco

13 de fevereiro de 2013

Governo promove Encontro de Conselhos Estaduais de Políticas Públicas da Paraíba



O I Encontro dos Conselhos Estaduais de Políticas Públicas da Paraíba será realizado nesta quinta-feira (14), a partir das 14h, na Casa dos Conselhos, em frente ao Palácio do Bispo, na rua Visconde de Pelotas, numa promoção do Governo do Estado e coordenação executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba. O evento vai reunir representantes de mais de 10 conselhos, com o objetivo de assinar um termo de compromisso para que sejam cumpridas as oito metas de desenvolvimento do milênio.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Aparecida Ramos, é uma das integrantes do Movimento Nós Podemos Paraíba. Entre as metas de desenvolvimento do milênio estão alguns dos principais objetivos do Governo do Estado: o enfrentamento à fome, a garantia da educação básica e a redução da mortalidade infantil.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) em parceria com o Movimento Nós Podemos Paraíba e o apoio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Conselhos Estaduais – Foram convidados a participar do encontro os Conselhos Estaduais da Assistência Social (Creas), de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDPI), do Trabalho e Emprego (Cete) e Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Também devem comparecer os Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres (CEDM), da Juventude (CEJUP), da Saúde (CES), da Educação (CEE), da Alimentação Escolar (CEAE), do Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), da Defesa dos Direitos Humanos e do Cidadão da Paraíba (CDDHC) e da Promoção da Igualdade Racial (Cepir).