João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove discussão sobre vendas no “Diálogo com o Setor Produtivo”

terça-feira, 29 de setembro de 2015 - 11:52 - Fotos:  Gilvan Gomes

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) promoveu discussão sobre a atuação profissional na área de vendas no evento “Diálogo com o Setor Produtivo”. O evento ocorrido nessa segunda-feira (28) é realizado semanalmente na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, para alunos da rede estadual das escolas do bairro de Mangabeira e adjacências, visando a apresentação de vários temas da cadeia produtiva, com representantes das áreas comercial, turística e institucional.

Os alunos assistiram atentamente à palestra do secretário executivo de Estado do Desenvolvimento Econômico, Wilbur Jacome, que também estudou em escola técnica. “O vendedor tem que ter a mesma preparação daqueles que pensam a concepção do produto. Para assumir esta função é preciso ter compromisso com a empresa e com os resultados”, enfatizou Wilbur.

A presidente do Fórum das Mulheres de Negócio, Juliana Castro, também discutiu conceitos importantes de negócios, gestão e vendas e motivou os alunos a serem empreendedores. “Vocês são responsáveis por manter a mola propulsora da economia sempre ativa”. Os alunos interagiram com a palestrante, buscando entender como a função de vendedor poderia estar atrelada à profissão que cada um deseja desenvolver.

O evento “Diálogo com o Setor Produtivo” já apresentou profissionais de renome nas diversas áreas de atuação do mercado para conversar com os alunos, como: o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros; o sócio da Art da Pizza, Miguel Sobrinho; a diretora de Educação Profissional do Sesc, Vera Lúcia da Silva; a diretora regional do Sesc, Mônica Barros, e o professor do curso de Gastronomia do Senac, Marinésio Gomes, entre outros.