João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove Dia de Campo sobre práticas de convivência com semiárido

quarta-feira, 27 de maio de 2015 - 12:35 - Fotos: 

A busca de alternativa para a convivência com as estiagens prolongadas tem movido o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa e outros parceiros, levar às comunidades rurais tecnologias que estão ajudando aos agricultores familiares.  Nesse sentido, acontece nesta quinta-feira (28) Dia de Campo sobre Políticas Públicas e Práticas de Convivência com semiárido, no Sitio Santa Cecília de Cima, no município de Santa Cecília, no Cariri Paraibano.

O evento tem início previsto para as 8h, com a recepção dos participantes e, entre às 9h e 14h, troca de experiências e construção de conhecimento, em cinco estações. Haverá discussões sobre políticas públicas para agricultura familiar, armazenamento de forragem e hidroponia de milho, barragem subterrânea, palma forrageira e a cochonilha do carmim, e também crédito rural.

Entre os parceiros deste evento, organizado pela Gestão Unificada, por meio da Unidade Operadora de Santa Cecília com acompanhamento do escritório regional de Campina Grande, está o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Santa Cecília.