Fale Conosco

7 de novembro de 2013

Governo promove dia de campo de sorgo irrigado em São Francisco



Agricultores familiares de São Francisco, região administrativa de Sousa, no Alto Sertão, participam, nesta sexta-feira (8), de um dia de campo sobre Alternativa de Convivência com a Seca, destacando o cultivo de sorgo irrigado. O evento, que começa às 8h, na fazenda Vituriano, integra projetos do Governo do Estado para minimizar os efeitos da estiagem que já atinge 195 municípios paraibanos.

Durante todo o dia, por meio de estações previamente instaladas, os técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) irão demonstrar todas as etapas de cultivo do sorgo sob regime de irrigação destinado à alimentação animal e humana.

O dia de campo é uma ação do escritório local da Emater de São Francisco, com coordenação do escritório regional de Sousa, à frente o técnico Francisco de Assis Bernardino e conta com apoio de vários órgãos parceiros, como associações rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Prefeitura Municipal e agentes financeiros.