Fale Conosco

21 de março de 2013

Governo promove dia de ações esportivas e recreativas em Presídio Feminino da Capital



O governo, através da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai realizar nesta sexta-feira (22), um dia inteiro de ações ligadas à recreação, esporte e cultura no presídio feminino Júlia Maranhão. A programação integra a campanha comemorativa Mulher Forte e de Valor, lançada no início deste mês.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou a ação em benefício daquelas mulheres que estão sob o regime de recuperação no presídio. “Durante este mês o governo vem realizando  diversas ações voltadas para a mulher e não poderia deixar de lado as que estão sob pena no presídio feminino. Amanhã a equipe da Sejel, em parceria com a direção do presídio, fará um dia muito especial para que elas tenham um dia diferente com esporte, lazer e cultura”, disse Tibério.

Para a diretora do presídio Júlia Maranhão, Cinthya Almeida, a parceria visa tirar as reeducandas da rotina e mostrar que através do esporte a alegria pode ser instalada entre elas. “A realização desse evento é mais uma prova de que o governo do Estado se preocupa com todos os segmentos da sociedade.”, frisou.

Programação – O evento terá início às oito da manhã com uma palestra proferida por um profissional da área de educação física. Em seguida, acontecerá a apresentação do coral musical das reeducandas do presídio, que vão cantar músicas alusivas à mulher.

As atividades de recreação terão início às nove da manhã. Já às 11h30, haverá uma pausa para o almoço e às 14h, o retorno das atividades com pintura de quadros e concurso musical. O enceramento das atividades está previsto para o fim da tarde com a parte esportiva e, em seguida, premiação.