Fale Conosco

13 de agosto de 2015

Governo promove debate sobre planejamento estratégico



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, realiza, até esta sexta-feira (14), reuniões para elaboração do segundo planejamento estratégico da pasta. Os colaboradores da Secretaria atuam em rede para a inovação e o aprimoramento da gestão no segmento.

O objetivo do segundo Planejamento Estratégico é contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar nos municípios da Paraíba, por meio da proposição, análise e articulação de ações, projetos e políticas públicas, fortalecendo a cultura da cooperação entre os trabalhadores do campo e o setor público. As ações têm foco no ordenamento da atividade da agricultura familiar, qualificação de mão de obra, desenvolvimento da infraestrutura e promoção.

O secretário de Estado Lenildo Morais (Agricultura Familiar) fez a abertura dos trabalhos e incentivou o grupo a atuar em prioridades, buscando a transversalidade de ações com na busca de uma gestão colaborativa da equipe da Secretaria com os homens do campo. “A equipe está irmanada na busca de promover uma melhor qualidade de vida para o homem do campo”, observou.

O pesquisador José de Sousa Silva, Embrapa/MDA especialista tecnologia, sociedade e inovação, coordenou as discussões, agregando as demandas dos agricultores por região, a fim de facilitar o atendimento direto pela Secretaria ou em articulação com outros agentes públicos.