João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove curso para capacitar servidores sobre Siconv

quinta-feira, 9 de abril de 2015 - 16:57 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), promove um curso nesta quinta (9) e sexta-feira (10) em Campina Grande. A capacitação, que ensina o passo a passo para acessar o Portal de Convênios do Governo Federal (Siconv), é direcionada aos membros da secretaria, além de técnicos do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) e da Emater.

Os técnicos especialistas em Siconv de Brasília, Alexandre Pereira Rangel e Francisco de Assis Silva, ministram o curso nesta quinta-feira (9) no auditório do hotel Onigrat, em Campina Grande. Na sexta (10), será no Laboratório de Informática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), durante todo o dia.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Lenildo Morais, capacitar os funcionários para elaboração de projetos, prestação de contas de forma ágil junto ao SICONV, trazendo vantagens para toda a sociedade, incluindo o próprio Governo, pois alega que com uma prestação eficaz dos dados se consegue uma transferência mais rápida dos recursos financeiros de dotações consignadas no orçamento federal, tornando assim a execução mais célere dos programas.

“Buscamos com esse curso tornar mais ágil a formalização e regularização de projetos no Siconv, concretizando parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério do Turismo, da Agricultura, dentre outros, para promover a sustentabilidade alimentar e convivência do semiárido, movimentando a economia da Paraíba”, afirmou o secretário.

Além dos profissionais vindos de Brasília, também integram a equipe os técnicos Monique Rocha, Luciana Oliveira, Bráulio de Farias Meira, Maria da Conceição de Medeiros, Cândida Miguel Barreto, Hermano José Coutinho, Ricardo Olavo, Leonardo Vasconcelos, Patrícia Rodrigues e Graça Torquato, todos da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido.