Fale Conosco

15 de julho de 2013

Governo promove curso no Hospital de Trauma de Campina Grande



O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande promove, nesta segunda e terça-feira (15 e 16), o curso “Banho no leito e mobilização do paciente”. O treinamento vai ser ministrado pela enfermeira da Escola Técnica de Enfermagem, Josenilda Dantas Maciel e vai acontecer no auditório da unidade de saúde, a partir das 14h.

Para o diretor técnico do Trauma-CG, Flawber Cruz, o curso pretende treinar os profissionais e garantir o atendimento humanizado, diminuindo o risco de lesões de pele durante a internação, sobretudo escaras. Ainda segundo ele, é também uma importante estratégia de qualificação profissional, com o objetivo promover a educação continuada dos servidores que atuam na unidade.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 262 médicos, sendo 37 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 253 leitos.

O Trauma-CG é referência em traumatologia para 173 municípios da Paraíba, além de algumas cidades de outros estados. A unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente.