João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove curso de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

segunda-feira, 8 de maio de 2017 - 12:21 - Fotos:  Luciana Bessa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, através da Coordenadoria das Ações Estratégicas do PETI/PB – Proteção Social Especial – realiza o curso: Metodologias de Prevenção à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O curso ministrado pela pedagoga e escritora Caroline Arcari tem por objetivo proporcionar atualização aos educadores, conselheiros tutelares, profissionais de saúde, assistência social e demais profissionais atuantes em órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente sobre a violência sexual. Tornando-os assim agentes multiplicadores para a orientação de crianças e adolescentes.

Em seu pronunciamento a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos agradeceu a oportunidade de participar do evento e conclamou todas as entidades que trabalham com a questão da criança e do adolescente para que juntos possam enfrentar essa luta que é fundamental para a sociedade.

“A questão da sexualidade tem tudo a ver com a formação e educação de crianças e adolescentes. Muitas das coisas que vemos e nos assustam hoje, têm raiz na formação, criação e conceito de sexualidade. A violência contra mulheres, homossexuais e pessoas com deficiência precisa acabar”, finalizou.

A segunda edição do curso, a primeira aconteceu ano passado, será realizada em duas etapas. A primeira para os profissionais dos municípios situados da parte Central do Estado ao Litoral, que aconteceu nos dias 5 e 6 de maio. E uma segunda etapa, que acontece nesta segunda e terça-feira (8 e 9), na cidade de Patos, para profissionais que atuam nos municípios da Região Central até o Sertão.

No encerramento do evento, foi lançado o Projeto Interventivo: “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.