Fale Conosco

29 de abril de 2013

Governo promove curso de manipulação de alimentos na cidade de Araçagi



Merendeiras araçagi 31 270x202 - Governo promove curso de manipulação de alimentos na cidade de AraçagiComo parte da programação de capacitação de merendeiras das escolas que compram produtos da agricultura familiar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Núcleo de Extensão Social da Emater Paraíba promoveu, entre os dias 24 e 25 deste mês, em Araçagi, o curso de manipulação de alimentos para 38 merendeiras da rede municipal de ensino, em  parceria com a Prefeitura Municipal.

Durante dois dias, as participantes aprenderam sobre aspectos relacionados à higiene e manipulação correta dos alimentos, orientações sobre limpeza e armazenamento dos gêneros alimentícios, além do preparo e conservação dos alimentos. A distribuição da alimentação, segurança e soberania alimentar, foram algumas das informações repassadas  aos participantes.

Merendeiras araçagi 2 270x202 - Governo promove curso de manipulação de alimentos na cidade de AraçagiO curso também contou com extensionistas sociais dos escritórios da Emater em João Pessoa, Itabaiana e Guarabira. “O treinamento serviu para formar multiplicadores nos municípios. Houve um momento de valorização das merendeiras, quando foi ressaltado o papel do profissional na alimentação escolar”, destacou a coordenadora do Núcleo de Extensão Social da Emater, Eliezia Paulino.

A assessora de segurança alimentar da Emater, bióloga Tatiana Eiko Asahi Araújo, lembrou que capacitar os manipuladores de alimentos  é de fundamental importância e a parceria com a Secretaria de Educação do Município de Araçagi foi essencial para a realização do evento. “Com esse treinamento, elas estarão mais preparadas para cumprir o cardápio elaborado, bem como trabalhar com mais higiene e cuidado na manipulação de alimentos”, comentou.