João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove curso de Introdução ao Controle Social do SUAS

sexta-feira, 20 de outubro de 2017 - 12:28 - Fotos:  Luciana Bessa

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará no período de 23 a 27 deste mês, a etapa presencial do Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social do SUAS, integra o Programa Nacional de Capacitação – CapacitaSUAS, e é destinado aos Conselheiros da Assistência Social municipais e estaduais e trabalhadores do SUAS que exercem a função de apoio ao exercício do controle social.

O Curso de Introdução ao Exercício do Controle Social tem a finalidade de contribuir para a formação dos Conselheiros do SUAS. Seu principal objetivo é capacitar os conselheiros para que possam desenvolver e/ou aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para o exercício do controle social do SUAS.

Como dinâmica de aplicação do curso, os municípios foram divididos em oito turmas, sendo que quatro turmas terão capacitação no período de 23 a 25, e as demais de 25 a 27. A disponibilização das vagas foi feita de acordo com o porte do município. Para os municípios classificados como de Pequeno Porte I, duas vagas; Pequeno Porte II, quatro vagas; Médio Porte, seis vagas; e para os de Grande Porte, dez vagas.