Fale Conosco

27 de agosto de 2013

Governo promove ‘Circuito Trans Forme’ nesta quinta-feira



O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), traz para João Pessoa, nesta quinta-feira (29), o ‘Circuito Trans Forme’. O projeto cultural tem incentivo do Funcultura do Estado de Pernambuco e promove shows do artista Silvério Pessoa e da banda Mamelungos por várias cidades do Nordeste. Em João Pessoa, o evento começa, às 16h, no Centro Turístico de Tambaú.

As apresentações vão acontecer em um palco móvel, que vai percorrer as cidades incluídas na turnê. As atividades são gratuitas e abertas ao público. O objetivo é promover a interação com os participantes, através de discussões de temas que envolvem o mercado da música, cultura e novas mídias.

De acordo com a produção do evento, trata-se de um show dinâmico, que traz a música pernambucana sob o olhar de duas gerações de artistas. É marcado pela pluralidade de ritmos, com pegada moderna e referências locais.

Silvério Pessoa - com sete discos da carreira solo, um DVD e um livro, é um multiartista com trabalhos fincados nas raízes e tradições, com o olhar voltado para as últimas tendências mundiais em mídias ou sonoridades. Em letras, poesias musicadas e no hibridismo do seu som, o artista representa uma geração comprometida com a arte que educa e transforma.

Banda Mamelungos – Uma das grandes surpresas da música pernambucana nos últimos anos, mas como várias outras bandas, surgiu a partir da amizade entre os integrantes. A particularidade dos jovens é que todos são grandes vocalistas, instrumentistas e compositores. Cada um com seu estilo o que confere a pluralidade que identifica a banda.