João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove carnaval dos idosos em João Pessoa

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 18:51 - Fotos:  Secom - PB

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) realizou, nesta quinta-feira (21), o Carnaval dos Idosos no Centro de Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benício (Cejube), no bairro do Grotão, em João Pessoa. O evento contou com a participação do Grupo de Idosos Vida em Movimento e do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI). Os dois grupos contam, juntos, com cerca de 100 idosos.

A Coordenadora do Cejube, Dilene Abrantes, destacou a importância da comemoração do Carnaval, assim como de outras datas festivas: “Eventos desse tipo são extremamente importantes para que o idoso não fique parado, pois, através da socialização, da vivência em comunidade, eles entram novamente em contato com a alegria de viver, fazem amigos e, sem dúvida, vivem melhor”, disse a coordenadora.

O Cejube, local escolhido para a realização do evento, foi especialmente decorado e preparado para receber os foliões. Com muito frevo e marchinhas antigas, além de confete e serpentina, os participantes brincaram Carnaval e confraternizaram.

O Grupo de Idosos Vida em Movimento funciona às terças e quintas-feiras no Cejube e oferece aos interessados atividades como: hidroginástica, alongamento, canto e artesanato, além de passeios a pontos turísticos do Estado. Já o CCI, com sede no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, oferece, de segunda a sexta-feira, fisioterapia, dança, coral, oficina da memória, atividades de educação física voltadas à pessoa idosa, teatro e pintura.

Os dois grupos trabalham com o apoio do Governo do Estado, através da Sedh e funcionam em consonância com o Estatuto da Pessoa Idosa.