João Pessoa
Feed de Notícias

Governo promove caravana itinerante na programação do Mês do Meio Ambiente

sexta-feira, 19 de junho de 2015 - 13:25 - Fotos:  Secom-PB

Com a participação da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), o Governo do Estado promoveu atividades educativas em sete cidades paraibanas para comemorar o Mês do Meio Ambiente, que ocorreu entre os dias 8 e 19 de junho, com oficinas, palestras, caminhada, apresentações culturais – filme, peça teatral e banda de fanfarra, e debates.

Os municípios envolvidos foram João Pessoa, Itabaiana, Campina Grande, Gurinhem, Cajazeiras, Patos e Monteiro, onde participaram estudantes, professores, militares e população em geral. As oficinas chamaram a atenção por interagirem com a plateia nas modalidades de modelagem com argila, confecção de puff com material pet, arte com sucata e técnicas de combate a pragas em hortas caseiras.

O evento foi organizado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), e coube à Empasa ceder seu coral para duas apresentações, promover um dia da programação com o lançamento do plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e palestra abordando o projeto de Compostagem. A oficina sobre como fazer compostagem caseira percorreu todas as cidades envolvidas no evento.

“Um importante resultado do Mês do Meio Ambiente foi o contato para o possível aproveitamento do composto orgânico produzido na Empasa, no enchimento dos sacos das mudas de árvores nativas que serão plantadas nos locais onde a vegetação foi removida para a passagem do canal. Estamos dispostos a cooperar com essa ação”, revelou o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.